21 de novembro de 2015

Bloquinhos de anotação

Olá meninas!! Estou um pouco sumida mas trabalhando bastante.   Durante essa semana foquei nos livrinhos e bloquinhos de anotações.  Para decoração das capas usei a técnica do zetangle que é uma delícia de fazer.  É bastante trabalhosa, precisa de mão firme, mas ao mesmo tempo é super relaxante e o resultado é sempre lindo. 

O que é zetangle???  é uma técnica onde você usa padrões que formam desenhos que às vezes tem efeito tridimensional.  Os materiais que você precisa são: papel de qualidade, lápis preto macio,  no. B4 ou B6, canetas com tinta nankin  ( Eu uso as Micron Pigma n. 05  da Sakura) e um esfuminho. Para colorir: lápis de cor ou marcadores (os meus lápis são derwent, prismacolors e os marcadores copic)

Como fazer?? De posse do padrão que eu quero, divido meu papel para que este padrão se encaixe, faço o desenho do padrão básico com caneta nanquim.  Se for colorir,  faço isso agora,  antes de fazer os detalhes finais.

Esses são alguns dos bloquinhos que fiz esta semana























































Um ótimo final de semana e até breve!!! Muito obrigada pela visita!! Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!