28 de julho de 2013

Quilling

Olá meninas!!!  Tive uma semana verdadeiramente produtiva!!! Não em trabalhos, mas em palavras e mensagens maravilhosas que não quero esquecer.

Recebi algumas faquinhas esta semana e estava ansiosa para fazer um primeiro trabalho com elas.  E... nada melhor do que uma pequena decoração usando flores em quilling.

























Espero que tenha gostado!!!  Uma semana maravilhosa com muita alegria, paz e saúde para cada uma de vocês.  Bjs e até breve!!

27 de julho de 2013

Palavras de Vida

 A visita do Papa ao Brasil, através das suas palavras de amor, esperança e a sua alegria contagiante durante a Jornada Mundial da Juventude,  ficará para sempre gravada em milhões de corações e tenho certeza que a sua palavra caiará em terrenos onde serão gerados muitos frutos.



Essa foi a mensagem deixada hoje, no dia da Vigília.

"Queridos jovens,


Olhando para vocês presentes aqui hoje, me vem a mente a história de São Francisco de Assis. Diante do Crucifixo, ele escuta a voz de Jesus que lhe diz: «Francisco, vai e repara a minha casa». E o jovem Francisco responde, com prontidão e generosidade, a esta chamado do Senhor: repara a minha casa. Mas qual casa? Aos poucos, ele percebe que não se tratava fazer de pedreiro para reparar um edifício feito de pedras, mas de dar a sua contribuição para a vida da Igreja; tratava-se de colocar-se ao serviço da Igreja, amando-a e trabalhando para que transparecesse nela sempre mais a Face de Cristo.

Também hoje o Senhor continua precisando de vocês, jovens, para a sua Igreja. Querido jovens, o Senhor necessita de você. Também hoje ele chama a cada um de vocês para segui-lo na sua Igreja, para serem missionários. Queridos jovens, o Senhor hoje os chama. Não a muitos, mas a você, a você, a você, a você… a cada um. Escutem-no no coração.

Penso que podemos aprender com o que aconteceu nesses dias. Como tivemos que cancelar, devido ao mau tempo, a realização desta vigília no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, não estaria o Senhor querendo dizer-nos que o verdadeiro Campo da Fé, o verdadeira Campus Fidei, não é um lugar geográfico, mas somos nós?

Sim, é verdade. Cada um de nós, cada um de vocês, eu, vocês, todos, que ser discípulos missionários significa reconhecer que somos Campos da Fé de Deus. Por isso, a partir da imagem do Campo da Fé, pensei em três imagens que podem nos ajudar a entender melhor o que significa ser um discípulo missionário: a primeira, o campo como lugar onde se semeia; a segunda, o campo como lugar de treinamento; e a terceira, o campo como canteiro de obras.

1. O campo como lugar onde se semeia. Todos conhecemos a parábola de Jesus sobre um semeador que saiu pelo campo lançando sementes; algumas caem à beira do caminho, em meio às pedras, no meio de espinhos e não conseguem se desenvolver; mas outras caem em terra boa e dão muito fruto (cf. Mt 13,1-9). Jesus mesmo explica o sentido da parábola: a semente é a Palavra de Deus que é lançada nos nossos corações (cf. Mt 13,18-23). Queridos jovens, isso significa que o verdadeiro Campus Fidei é o coração de cada um de vocês, é a vida de vocês. E é na vida de vocês que Jesus pede para entrar com a sua Palavra, com a sua presença. Por favor, deixem que Cristo e a sua Palavra entrem na vida de vocês, e nela possam germinar e crescer.

Jesus nos diz que as sementes, que caíram à beira do caminho, em meio às pedras e em meio aos espinhos não deram fruto. Qual terreno somos ou queremos ser? Quem sabe se, às vezes, somos como o caminho: escutamos o Senhor, mas na vida não muda nada, pois nos deixamos aturdir por tantos apelos superficiais que escutamos; ou como o terreno pedregoso: acolhemos Jesus com entusiasmo, mas somos inconstantes e diante das dificuldades não temos a coragem de ir contra a corrente; ou somos como o terreno com os espinhos: as coisas, as paixões negativas sufocam em nós as palavras do Senhor (cf. Mt 13, 18-22). Mas, hoje, tenho a certeza que a semente está caindo numa terra boa, sei que vocês querem ser um terreno bom, não querem ser cristãos pela metade, nem “engomadinhos”, nem cristãos de fachada, mas sim autênticos. Tenho a certeza que vocês não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixe arrastar pelas modas e as conveniências do momento. Sei que vocês apostam em algo grande, em escolhas definitivas que deem pleno sentido para a vida. Jesus é capaz de oferecer-lhes isto. Ele é o «caminho, a verdade e a vida» (Jo 14,6)! Confiemos n’Ele. Deixemo-nos guiar por Ele!

2. O campo como lugar de treinamento. Jesus nos pede que o sigamos por toda a vida, pede que sejamos seus discípulos, que “joguemos no seu time”. Acho que a maioria de vocês ama os esportes. E aqui no Brasil, como em outros países, o futebol é uma paixão nacional. Ora bem, o que faz um jogador quando é convocado para jogar em um time? Deve treinar, e muito! Também é assim na nossa vida de discípulos do Senhor. São Paulo nos diz: «Todo atleta se impõe todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, buscamos uma coroa incorruptível!» (1Co 9, 25). Jesus nos oferece algo muito superior que a Copa do Mundo! Oferece-nos a possibilidade de uma vida fecunda e feliz e nos oferece também um futuro com Ele que não terá fim: a vida eterna. Jesus, porém, nos pede que treinemos para estar “em forma”, para enfrentar, sem medo, todas as situações da vida, testemunhando a nossa fé. Como? Através do diálogo com Ele: a oração, que é diálogo diário com Deus que sempre nos escuta. através dos sacramentos, que fazem crescer em nós a sua presença e nos conformam com Cristo; através do amor fraterno, do saber escutar, do compreender, do perdoar, do acolher, do ajudar os demais, qualquer pessoa sem excluir nem marginalizar ninguém. Queridos jovens, que vocês sejam verdadeiros “atletas de Cristo”!

3. O campo como canteiro de obras. Quando o nosso coração é uma terra boa que acolhe a Palavra de Deus, quando se “sua a camisa” procurando viver como cristãos, nós experimentamos algo maravilhoso: nunca estamos sozinhos, fazemos parte de uma família de irmãos que percorrem o mesmo caminho; somos parte da Igreja, mais ainda, tornamo-nos construtores da Igreja e protagonistas da história. São Pedro nos diz que somos pedras vivas que formam um edifício espiritual (cf. 1Pe 2,5). E, olhando para este palco, vemos que ele tem a forma de uma igreja, construída com pedras, com tijolos. Na Igreja de Jesus, nós somos as pedras vivas, e Jesus nos pede que construamos a sua Igreja; e não como uma capelinha, onde cabe somente um grupinho de pessoas. Jesus nos pede que a sua Igreja viva seja tão grande que possa acolher toda a humanidade, que seja casa para todos! Ele diz a mim, a você, a cada um: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações»! Nesta noite, respondamos-lhe: Sim, também eu quero ser uma pedra viva; juntos queremos edificar a Igreja de Jesus! Digamos juntos: Eu quero ir e ser construtor da Igreja de Cristo!

No coração jovem de vocês, existe o desejo de construir um mundo melhor. Acompanhei atentamente as notícias a respeito de muitos jovens que, em tantas partes do mundo, saíram pelas ruas para expressar o desejo de uma civilização mais justa e fraterna. Mas, fica a pergunta: Por onde começar? Quais são os critérios para a construção de uma sociedade mais justa? Quando perguntaram a Madre Teresa de Calcutá o que devia mudar na Igreja, ela respondeu: você e eu!

Queridos amigos, não se esqueçam: Vocês são o campo da fé! Vocês são os atletas de Cristo! Vocês são os construtores de uma Igreja mais bela e de um mundo melhor. Elevemos o olhar para Nossa Senhora. Ela nos ajuda a seguir Jesus, nos dá o exemplo com o seu “sim” a Deus: «Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra» (Lc 1,38). Também nós o dizemos a Deus, juntos com Maria: faça-se em mim segundo a Tua palavra. Assim seja!

Jornada Mundial da Juventude - JMJ Rio 2013.

20 de julho de 2013

Mais cartões!!

Hoje quero mostrar para vocês os tres ultimos cartões que terminei ontem.  Os carimbos já estavam todos prontinhos só faltando a montagem dos cartões.

Invitation Tilda
























 Summer Wedding Tilda



Tripping Flower Tilda


Materiais:

Todos os carimbos são da coleção Special Moment

Faquinhas usadas (dies)  - Joy Crafts 6002/0135 e 6002/0258,  Memory Box Cherish Border Die, 
6002/0147 - Noor Design, Marianne Design LR0240 e spellbinders Fleur de Lis Rectangles

Usei as canetinhas copics e lápis de cor para colorir

Dies (faquinhas) - Joy Crafts 6002/0135 e 6002/0258 -  Memory Box Cherish Border Die

e...  fiz as flores em quilling

Muiiiiiito obrigada pela visita e um excelente final de semana!! Bjs

19 de julho de 2013

Desafio da Tilda´s Town

Que delícia receber você aqui no meu cantinho!! Muiiiiito obrigada, sempre, pelo carinho e pelo apoio.

Fizemos uma troquinha no grupo do MM no Facebook e este cartão e o de ontem,  foram feitos usando as carimbadas que recebi da minha parceira, Chris Macedo.  Ameeei todas elas!!  E este cartão já está reservado para uma pessoa muito especial que vai presentear uma amiga que está grávida.




















Materiais:
Carimbo Magnolia - Gift from Heaven - Special Moments 2013
colorido com copics e lápis de cor

dies (faquinhas) - Joy Crafts 6002/0135 e 6002/0258 -  Memory Box Cherish Border Die
flores em quilling
Estou inscrevendo esse trabalho no desafio da Tilda´s Town:

e escolhi o Understated and Elegant (discreto e elegante)

Um maravilhoso final de semana para cada uma de vocês que me visita.  Espero que voltem sempre!! Até breve!! BJs
________________________________________________________________________

18 de julho de 2013

Mais uma Tilda

Olá meninas!!!  No cartão de hoje usei um carimbo Magnolia chamado "Princess pea Tilda"  que eu achei complicado traduzir, rs...rs... e que, conforme me disseram, a designer fez esse carimbo pensando no conto de fadas "A princesa e a ervilha", mesmo porque além desse carimbo foi feito outro para ser usado junto com este que você encontra aqui.  Mas... por causa da barriguinha saliente, rs...rs... ainda acho que parece a imagem de uma futura mamãe moderninha e que pode ser usado para cumprimentar uma amiga pela gravidez.  

























Materiais:
Carimbo Magnolia - Princess pea Tilda - Once Upon A Time 
colorido com copics e lápis de cor

furador Martha Stewart
flores em quilling

Estou inscrevendo esse trabalho no desafio:

Lovely Hanglar or Sweet Magnolia - Challenge #73 Flower Power


Um ótimo restinho de semana e muiiiiiiiiiito obrigada pela visita.  Bjs
________________________________________________________________________


16 de julho de 2013

desafio # 19 - Blog dos Desafios

Uma semana maravilhosa para cada uma de vocês. Muiiiiiito obrigada a todas vocês que participaram do nosso último desafio!!! Nós, do Blog dos Desafios,  amamos a sua participação e nada nos faz ficar mais contentes do que admirar tantos talentos e tantos trabalhos maravilhosos!!!

Para esta quinzena, a DT Adriana, escolheu um tema que temos certeza vai inspirar muitas de vocês. Crie qualquer projeto... cartão, caixa, album, LO´s, o que sua imaginação mandar com o tema:  “Vem Comemorar”!

Está valendo qualquer trabalho tais como: convites, mini álbuns ou páginas comemorativas, cartões, caixas, tags, bolos falsos, lembrancinhas, etc...etc... a  sua criatividade é o limite!

Fiz esses pombinhos para decorar um bolo de casamento, mas podem ser usados em comemorações de aniversário de casamento e/ou no  chá de lingerie.  São feitos em croche, as asinhas em feltro e detalhes bordados com linha de seda.  A caixinha é coberta com papel em relevo e usei um furador para fazer a borda rendada.   Também usei rosinhas importadas da WOC na grinalda e no arco.







































A "noivinha" mede aproximadamente 5,5 cms de altura por 11 cms de comprimento e o noivinho 6 cms de altura e 12 cms de comprimento. A caixa suporte tem 10 cms de diâmetro por 5 cms de altura. Altura total do arranjo: mais ou menos .... 14 x 10 cms
































Muito obrigada pela visita e uma semana maravilhosa!! Bjs

6 de julho de 2013

Mais teabag folding

Olá meninas!!!  Para fazer esses dois cartões escaneei um papel de parede e selecionei um quadrado que gostei mais.  Depois imprimir 8 quadrados iguais, dobrei e montei o medalhão intercalando os módulos para que mostrassem imagens diferentes.  Vejam como ficou!!


































































este foi o quadradinho que usei!!!  Se quiser usar o mesmo papel, configure no tamanho que você desejar, 4, 5 ou 6 cms.



Um ótimo final de semana!!! Bjs
_____________________________________________________________________


5 de julho de 2013

Tebag folding ou módulos em origami?

Hoje quero falar com você um pouquinho sobre o que é "teabag folding".   Conheci esta técnica, assim como muitas outras, nos bons tempos dos grupos internacionais no Yahoo, no final dos anos 80 até por volta do ano 2000.  Eu tive  a oportunidade e o prazer de compartilhar e aprender muita coisa com amigas de vários países, técnicas que eu nunca aprenderia se não tivesse encontrado tantas artistas talentosas dispostas a compartilhar seu conhecimento.  Muita saudade mesmo!! 

Essa técnica foi criada por Tiny van der Plas, origamista holandesa que,  precisando fazer um cartão dobrou embalagens de saquinhos de chá formando um medalhão, e por isso o nome teabagfolding.  Você precisa de 8 embalagens (ou quadradinhos de papel com a mesma imagem)  e todos são dobrados da mesma maneira.  Esses módulos são montados formando um medalhão que você pode usar como pingente, enfeitar albuns, cartões, caixas, etc...etc... 















































Para fazer os dois cartões usei o mesmo papel só mudando a disposição do desenho na montagem do medalhão.

E veja como eram os saquinhos de chá que deram origem à essa técnica fantástica!! Na foto ele já foi cortado em um quadradinho perfeito para dobrar.















Veja alguns modelos e como fazer, veja nos seguintes sites:


Muito obrigada por visitar meu cantinho! Até a próxima, e até lá divirta-se muito e tenha um maravilhoso final de  semana!!  Bjs
_____________________________________________________________________



2 de julho de 2013

cartão para bebê

Oi meninas!!  Quando a Sylvia da Wee Stamps lançou essa imagem eu me apaixonei.  Achei linda, simples, do jeitinho que eu gosto.  Espero que você também goste.

Este foi todo colorido apenas com promarkers.  No cabelinho fiz algumas nuances com lápis de cor.


























Neste eu colori a pele e cabelo com copics e voltei dando sombras com lápis de cor e o restante foi colorido apenas com lápis de cor.

























Muiiiiiiiito obrigada por tirar um tempinho e visitar meu blog.  Espero que volte sempre!! Até a próxima, e até lá divirta-se muito e tenha uma semana maravilhosa!!  Bjs
________________________________________________________________