31 de dezembro de 2013

Feliz 2014 !!

O que você espera do novo ano?? Quais são os seus maiores objetivos??

O meu único objetivo é que 2014 seja muito melhor do que foi 2013. Eu quero ver com mais atenção todos os detalhes de cada acontecimento e superar qualquer problema que aparecer, com a graça de Deus. Quero um ano cheio de muita esperança, fé, alegria, saúde e paz. 

Nós somos os construtores da nossa vida e por isso precisamos tirar o melhor de cada momento, precisamos manter sempre o bom humor e estarmos disponíveis para quem quer que seja que precise de uma palavra, de um gesto de amizade, de um sorriso. A vida que nós temos hoje foi o que fizemos dela, foram nossas escolhas.  Podemos nos acomodar e seguir da mesma maneira ou repensar o que fizemos até hoje procurando aperfeiçoar e fazer o melhor.

Gosto muito do texto de Mahatma Gandhi,  “A vida é como um espelho”.   Ele diz em palavras que são colocadas de uma maneira simples e direta:  nós escolhemos como queremos que nossa vida seja e antes de reclamarmos, brigarmos, discutirmos, etc...etc... a primeira atitude deve ser nossa, ou seja: eu devo ser a primeira a ser grata para receber gratidão, devo sorrir para receber um sorriso de volta, devo incentivar para ser incentivada, enfim....eu preciso promover a mudança, para que as coisas mudem, depende só de mim e do esforço que eu fizer para que essa mudança realmente aconteça.

“Perguntaram a Mahatma Gandhi quais os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:

A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. 
A atitude que eu tomo perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
 “Quem quer ser amado, ame.”

Agora, olhe-se no espelho: você está sorrindo? Se não está, abra um sorriso enorme e vamos começar o ano com muita alegria no rosto e no coração.

Desejo a você, o melhor Ano Novo da sua vida, repleto de esperança, fé, saúde e paz. Eu sei que são nas pequenas alegrias do dia a dia que vamos conseguir encontrar a força, a fé e a esperança que precisamos para viver a nossa vida com as bençãos e a proteção de Deus.  

Feliz Ano Novo!!

3 comentários:

  1. Regina obrigada por sua amizade!
    Que 2014 seja um ano de sonhos, realizações, vitórias e muita saúde para todos nós!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Thanks Dear Regina and I wish you all the best for this year!

    ResponderExcluir
  3. Querida regina, parece que você fez este post para mim, termino 2013 melhor como pessoa justamente por ter começado a seguir o que Gandhi prega, a mudança tem que partir de nós mesmas... O que me preparou para outra grande emoção na minha vida, ser avó! Minha netinha Heloísa chega agora em janeiro, eu tinha que estar melhor como pessoa. Obrigada!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!