19 de outubro de 2013

Estrelas para o Natal

Bom dia meninas!!!  Faltando pouco mais de dois meses para o Natal já é tempo de pensar em como decorar a casa, as lojas, o jardim, para tudo ficar muito lindo lembrando o dia do nascimento de Jesus.

Hoje quero deixar algumas ideias de estrelas.. com qualquer uma delas você vai fazer lindos arranjos, decoração de casa e até mesmo das suas caixas de presentes... 

Eu gosto muito dessa estrela, não só pela beleza, mas principalmente pelo significado na celebração do Natal na Polônia. Ela representa a primeira estrela que aparece no céu,  na noite da véspera do Natal. No momento em que ela aparece são trocados abraços e cumprimentos e é lembrada como a estrela de Belém. Depois dos cumprimentos a família se reúne em volta da mesa e participa da ceia de Natal, que é a refeição mais planejada e esperada do ano.

Eu fiquei conhecendo ano passado em fotos na internet e  não consegui montar de jeito nenhum.  Este ano um dos meus objetivos era fazer uma porção delas... rs...rs... e..  ontem à noite, depois de muitos erros e acertos consegui montar a primeira.  As próximas vão ficar melhores... eu espero.























































essas são as estrelas alemãs e também conhecidas como "moravian stars", que são  feitas com tiras de papel.  Veja aqui como fazer.











































estrelas feitas com papelão e sobras de lã, linha, ráfia, etc...


Um maravilhoso final de semana!!!  Bjs e muito obrigada pela visita.

4 comentários:

  1. Muito lindas!!

    Obrigada pela dica !

    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Que lindezas, Regina!
    Muito obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as ideias. A estrela alemã é linda mas ô coisinha dificil heim! Só vc para conseguir. A estrelinha da sorte é muito linda. Já fiz uma vez e não é tão dificil. Acho que vou aproveitá-la este ano. Obrigada pelas dicas.Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui comentar no face. Sou amadora de artesanato em papel, nem tudo que olho faço. Mas me encanta ver esta partilha, sempre que surgem novas idéias, não só de mostrar para ver, mas de mostrar com os passos para fazer. Sou sua fã já há algum tempo, tanto pelos teus trabalhos feitos com amor e perfeição como também pela tua solidariedade de partilhar o que sabes e o que és.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!