31 de março de 2013

Feliz Páscoa!!

A todos os amigos que me seguem, me apoiam e visitam esse meu cantinho, quero desejar um dia repleto de muita alegria, muita paz e esperança .

Quero compartilhar com vocês, um texto que li durante a quaresma e que vale a pena ler e meditar.






















"Os quarenta dias da quaresma nos ajudaram a nos conhecermos um pouco melhor. Sabemos das nossas incoerências, de nossas infidelidades e de nossas fraquezas. Ao considerarmos nossa vida, lembramos que houve momentos em que nos deixamos levar pelo entusiasmo. Foram momentos em que nos identificamos com Pedro e, como ele, dissemos a Jesus que o seguiríamos até onde fosse preciso e que estaríamos sempre a seu lado. Da mesma maneira como o povo de Jerusalém à entrada de Jesus, montado no burrico, nós o aclamamos como nosso Senhor e nosso Salvador.

Mas, também, recordamos os vários momentos em que nos comportamos tal como o povo de Jerusalém diante de Pilatos, Ou como Pedro nos momentos de dificuldade. Negamos e abandonamos os seus caminhos e colocamos o coração, a vida e a esperança em outros senhores que nos conduziram sem que pudéssemos evitar a escravidão e a morte. Da mesma maneira como o povo de Jerusalém no momento da Paixão, gritamos: "crucifiquem-no". E, como Pedro, preferimos dizer que não o conhecemos, que nós de nada sabemos e que jamais estivemos juntos a esse senhor que chamam de Jesus. Nossa vida se vai tecendo com essas inconstâncias e incoerências. Mas, ante tudo isso, encontramos a constância e a coerência de Jesus, o Filho de Deus, o enviado do Pai, empenhado em nos mostrar seu amor até o final, até oferecer sua vida completamente por nós.

Deus é obstinado em seu amor. Não se demove nem um centímetro e, ainda que digamos que não o conhecemos, continua nos admitindo como filhos e irmãos, como membros queridos de sua família. Aí está a chave da celebração da Semana Santa. Recordamos o amor de Deus por nós. Mais forte do que a morte e, com certeza, mais forte do que o nosso próprio pecado. O ponto chave para o entendermos está no olhar que Jesus lança a Pedro, quando este o nega pela terceira vez. Foi um olhar cheio de carinho. Conhecia-o bem em sua fraqueza, mas nem por isso o amava menos. Hoje esse olhar chega a cada um de nós. Conhece-nos bem, por dentro e por fora. Jesus nos olha com carinho e amor pleno.

Já não é tempo de olharmos para nós mesmos e para nossas faltas, mas de contemplarmos o amor de Deus, manifestado em Jesus."

(Dom Eurico dos Santos Veloso)

Hoje, domingo em que celebramos a Páscoa quero dizer: Fica conosco Jesus!

Rejubilam os nossos corações na certeza da Tua Ressurreição! 
Nós cremos, Senhor, mas aumenta a nossa Fé. 
Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana!
Um coração grande e forte para amar e servir!
Um coração grande e forte, para superar todas as provações, , todo cansaço, toda ofensa!
Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde, fiel e firmemente a vontade do Pai. 
Amém.

__________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Amen.
    Happy Easter to you and yours, Regina!
    hugs from Texas!
    ~Molly

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa querida Regina...bjsss

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto, nos permite muita reflexão.
    Neste dia tão especial, te desejo muita esperança e certeza de tudo que for importante para seu coração. Xero Amiga.

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse texto.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços,
    Joana

    ResponderExcluir
  5. thanks for sharing these words, this is what Easter is really all about, hope you had a good Easter !!!
    Paula

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!