28 de maio de 2012

Curso de marmorização de papel na Il Papiro - Veneza e Florença

Oi meninas!!!  Cheguei no sábado à tardinha, mas o fuso horário é complicado e ainda estou me adaptando!!!  A viagem foi melhor do que eu esperava.  Não fiz nenhum planejamento mas tive uma grande surpresa ao conhecer a "Il Papiro". A Emanuela, da Papiro de Veneza,  nos deu uma demonstração de como fazer o papel marmorizado e... nos informou do curso que a Papiro dá na sua oficina em Grassina, cidade pertinho de Florença.  É claro que me interessei em saber mais sobre a técnica, e ... sexta feira, dia 18 de maio, fomos recebidos, eu e meu filho, em Grassina,  pela Nicoletta.  Ficamos conhecendo onde são feitos e armazenados todos os produtos da Il Papiro, desde os papeis feitos à mão até todos os produtos (albuns, livros encadernados, porta retratos, marcadores, papeis etc...etc..), a equipe que trabalha na Il Papiro (Sonia, Diego e todas as meninas da encadernação e da administração) e... aprendemos (rs...rs...) na prática como se faz a marmorização e também como fazer uma encadernação de capa dura com lombada redonda.  

São muitas fotos, mas acredito que vocês vão gostar de conhecer também!!:)))






















Demonstração da Emanuela, Il Papiro de Veneza






















Sonia, eu ( já todinha paramentada para o curso rs...) e Nicoletta, no espaço de trabalho da  Il Papiro em Grassina, pertinho de Florença.






















Diego ( o instrutor da técnica de marmorização e eu) com o papel colorido por mim (????) com 80% do trabalho feito pelo Diego (rs...rs...) 





















Meu filho fazendo o trabalho de encadernação com capa dura e lombada redonda, e a instrutora da Il Papiro.

Se você quer conhecer a Il Papiro clique aqui e visite o site.  Você também pode fazer seu pedido através do site e receber os produtos maravilhosos feitos por essa equipe fantástica.

e aqui... o certificado de participação no curso























Muito obrigada à Emanuele que nos introduziu nesse mundo mágico do papel, à Nicoletta que foi nos buscar na pracinha em Grassina e nos levou até às oficinas, à Sônia que nos mostrou todo o espaço físico da Il Papiro, ao Diego mestre da marmorização, à nossa instrutora de encadernação, enfim... a todos que nos receberam com tanto carinho e também pelo lanche delicioso no final do curso.  Um grande abraço, meu e do Mário em cada um de vocês. 
____________________________________________________________________

7 comentários:

  1. Vê-se que o aproveitamento da viagem foi 1000%.

    É muito bom tê-la de volta!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Regina, eu estive lá, adorei os papéis mas não trouxe nada....rsrsrs
    fiquei com medo de amassar na mala
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Regina que bom vê-la de volta!
    Espero que a viagem tenha sido maravilhosa e por este post vejo que aproveitou muito! Voltou mais "rica"!

    E bolo? Guarde um pedaço!
    Boa semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que oportunidade bárbara Regina. Voce merece tudo isto. Ja vi que vamos ter muitas novidades por aqui. Seja bem vinda.
    Beijos Rosalie

    ResponderExcluir
  5. Que bom te ver de volta. Ja vi que a viagem foi um sucesso.
    Amiga, voce esta internacional ne? Com diploma e tudo. PARABÈNS querida, voce merece
    Bjokas, saudades
    Mariza

    ResponderExcluir
  6. Re como passou rápido! Outro dia estava pensando: quando será que a Re volta?. E agora vc já está aqui! Que bom que correu tudo bem e que vc adorou e aproveitou bastante.
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  7. Oi regina, que bom que voltou!!!! Adoraria ter feito esse curso em Veneza rsrsrsrs. Além de aprender ainda conheceria a romantica cidade. Adorei os papéis que vocês fizeram. Já estão profissionais. Mostre como ficou o livro com lombada redonda feito pelo seu filho. Adoro encadernação. Bjus.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!