25 de julho de 2011

Noivinhos em quilling

Espero que o domingo de vocês tenha sido fantástico e que a semana seja melhor ainda.   Finalmente  terminei de cortar e empacotar os materiais para as oficinas em Itajubá.  Viajo amanhã de manhãzinha (são quase oito horas de viagem) e estarei de volta sexta feira. 

A cunhada da Cris (minha filha) vai se casar no sábado.  Há algum tempo a Cris me pediu para fazer os noivinhos em quilling. Graças a Deus tive muito trabalho e os noivinhos foram adiados...adiados... até não poder deixar para mais tarde. Terminei ontem à noite.  Foi realmente um desafio!! Há algum tempo eu não usava as minhas tirinhas de papel. Foram totalmente feitos com tirinhas de papel cortadas em 0,3 e 0,5 mm.  Tamanho final dos noivinhos 11cms de altura (noivo). Gostei do resultado final, espero que você também goste e que... principalmente os noivos,  gostem!!!:))







































Uma semana maravilhosa para você, com muita criatividade e muita coisa "gostosa"!!:)))  Até sexta feira!!!  Bjs

24 de julho de 2011

Outro cartão dia dos pais e pap

Espero que o domingo de vocês esteja sendo maravilhoso!!  Ainda estou terminando de cortar e empacotar os materiais para as oficinas em Itajubá, mas... resolvi fazer mais um cartão para o dia dos pais, a pedido de uma amiga.  Aproveitei e fiz também o molde do cartão, caso você também queira fazer.  Espero que goste.

Desta vez usei um papel de scrap para fazer a camisa e para a gravata em origami o papel é também para scrap, mas bem fino.  Se você quizer, pode acrescentar botões na frente da camisa, um bolso com o monograma do papai e usar as suas cores preferidas.  O diagrama da gravata está aqui!!!













































Veja como fica o cartão com uma gravata normal.   Sabe que  gostei mais do que o com a gravata em origami??   Corte em papel de scrap que combine com o papel do seu  cartão.  Depois corte novamente, mas desta vez só a parte do nó.  Cole sobre o nó do primeiro recorte usando uma fita espuma dupla face.  Vai dar relevo, por isso você precisa usar a fita banana debaixo da gola da camisa também.

Veja como fica o cartão!!
























e aqui o molde da gravata!!!























Espero que goste e aproveite!!!  Uma semana maravilhosa e muito obrigada pela visita e pelos  comentários!!!  Amo ler cada um que você deixa aqui!!!

23 de julho de 2011

Cartão dia dos Pais

Olá meninas!!!  Ontem estive trabalhando tentando encontrar um modelo de cartão para a oficina que vou dar em Itajubá.  Queria fazer voltado para o dia dos pais. Apesar do papel ser um papel reciclado comum, achei que o resultado ficou diferente do que estamos acostumadas a ver.  Falar de pai é falar de camisa e gravata, por isso... aqui estão os dois modelinhos que criei ontem a noite.

As gravatas foram feitas em origami, com papel argentino, da Palermo.  Muito bom de trabalhar, uma textura fantástica.  O diagrama da gravata você encontra aqui!!


frente do cartão

































verso do cartão.  A Mensagem é encaixada dentro da camisa!!














Basta o papai tirar a mensagem !!  A tag é da altura da camisa.
Espaço para você escrever uma mensagem bem linda!!




Espero que você tenha gostado!!!  Muito obrigada pela visita e um maravilhoso final de semana!!!

20 de julho de 2011

Livro assinatura casamento

Boa tarde meninas!!!  Antes que eu dê minha sumidinha básica... rs...rs... quero mostrar para vocês um livro de assinaturas para casamento.  Foi feito especialmente para a cunhada da minha filha.  Como ela queria um album mais clássico, sem muitos enfeites, usei apenas uma faixa de papel ornamentada com flores de cerejeira.   Como a noiva  tem descendência japonesa, e o convite também  era rosado com flores de cerejeira, achei que seria uma boa composição.  Minha filha gostou, espero que a noiva também goste.

Usei papel artesanal para fazer as capas, faxias com o furador da MS e o nome dos noivos foi escrito sobre cortes da spellbinders.   O miolo é todo com papel canson 150 grs/m2  e o album tem 50 folhas.






























Fiz algumas folhas introdutórias, algumas fotos dos noivos, e no final o poema "Cántico de Núpcias", que amo para esse tipo de trabalho.

Como vou dar oficinas em Itajubá na próxima semana, vou dar uma sumidinha.  Esta semana será  de preparação dos  materiais  para as oficinas e a viagem é na segunda feira.  Nos veremos na próxima semana. Um grande abraço a todas vocês, um final de semana maravilhoso e uma semana melhor ainda.  Muito obrigada pela visita e pelo seu apoio!!!  Bjs

12 de julho de 2011

Mais cartões em origami

Boa noite meninas!!!  Adivinhem porque gosto tanto desses cartões.... os  homens também  gostam muito de origami e esse é o típico cartão masculino.  Só não colocar muito enfeite, usar um papel bem bonito e o cartão para o dia dos pais está prontinho.

Algumas amigas me pediram as instruções de como fazer esse cartão, e é este o motivo da postagem de hoje!!  Espero que se divirtam dobrando e que... nos mostrem os seus trabalhos. Esses são alguns medalhões dos cartões que montei na semana passada
.












e aqui um medalhão que fiz usando papel de presente.













E o diagrama para você dobrar seus medalhões.  Clique na foto para ver maior e se divertir!!

Você vai precisar de 8 quadradinhos de papel  exatamente iguais.  Você pode usar o papel de origami e/ou qualquer outro papel.  O tamanho é você quem escolhe.  Se quer um emdalhão maior use quadrados de 7x7 ou até mais.  Para cartões normalmente usamos quadradinhos com 5x5 cms. Quando dobrar papel de presente (não se esqueça... os papeis precisam ser idênticos), olhe atentamente para que as dobras sejam feitas iguais nos 8 módulos.






















Esse é apenas um modelo de medalhão entre as dezenas que existem.  Você pode encontrar mais diagramas aqui, aqui , aqui e aqui.  Melhor... aprendendo as formas básicas do origami, vc mesma pode criar seu medalhão!!

Divirta-se e uma semana maravilhooooooosa!!!!  Muito obrigada pela visita!!!

11 de julho de 2011

Cartões em origami

Bom dia meninas!!!  Espero que seu final de semana tenha sido fabuloso e que a semana seja cheia de criatividade e muitas alegrias.

Aproveitei meu final de semana para montar alguns cartões com medalhões em origami.  Como já comentei neste post, no final dos anos 90 essa técnica era conhecida como teabagfolding porque montávamos os medalhões usando saquinhos de chá.  Hoje não temos esses saquinhos coloridos e eu usei papeis de presente.  Você precisa de 8 quadradinhos iguais.  O que mais gosto dessa técnica é que mesmo você usando o mesmo diagrama, dependendo da maneira que você monta o medalhão e a posição do papel nas dobras iniciais você vai ter um medalhão completamente diferente. Neste cartão usei os meus antigos saquinhos de chá ingleses, sabor uva.














Neste usei um sabor oriental, não me lembro...rs...rs... mas observe as orientais no centro do medalhão.













detalhe do medalhão













para você ver como faz diferença... Neste cartão eu usei um papel que encontrei na net e montei o medalhão de uma maneira diferente.














detalhe do medalhão













Espero que você tenha gostado.  Muito obrigada por visitar meu cantinho e uma semana maravilhoooooosa!!!!  Bjs