11 de julho de 2011

Cartões em origami

Bom dia meninas!!!  Espero que seu final de semana tenha sido fabuloso e que a semana seja cheia de criatividade e muitas alegrias.

Aproveitei meu final de semana para montar alguns cartões com medalhões em origami.  Como já comentei neste post, no final dos anos 90 essa técnica era conhecida como teabagfolding porque montávamos os medalhões usando saquinhos de chá.  Hoje não temos esses saquinhos coloridos e eu usei papeis de presente.  Você precisa de 8 quadradinhos iguais.  O que mais gosto dessa técnica é que mesmo você usando o mesmo diagrama, dependendo da maneira que você monta o medalhão e a posição do papel nas dobras iniciais você vai ter um medalhão completamente diferente. Neste cartão usei os meus antigos saquinhos de chá ingleses, sabor uva.














Neste usei um sabor oriental, não me lembro...rs...rs... mas observe as orientais no centro do medalhão.













detalhe do medalhão













para você ver como faz diferença... Neste cartão eu usei um papel que encontrei na net e montei o medalhão de uma maneira diferente.














detalhe do medalhão













Espero que você tenha gostado.  Muito obrigada por visitar meu cantinho e uma semana maravilhoooooosa!!!!  Bjs

7 comentários:

  1. mas ficou bonito também!! Você dar um PAP, que tal??? bjk

    ResponderExcluir
  2. Oi nega!!!Tô encantada, não conhecia essa técnica, o efeito é belíssimo.
    Depois, se for possível ensina pra gente essa dobradura, me apaixonei.
    Um xero, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Regina, fiquei impressionada com tanta beleza, capricho e perfeição.
    Você é demais! Parabéns!
    Beijos Rosalie

    ResponderExcluir
  4. Regina todos estão lindos!
    Esses medalhões são encantadores!
    Já tinha visto cartões com essa técnica, mas nunca com saquinhos de chá! Nem pensei em ligar o nome ao chá! Muito interessante!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Hola Regina! me quedé admirando la delicadeza de tus tarjetas! muy bellas!
    Un abrazo grande!!

    ResponderExcluir
  6. Regina, são tão lindos seus cartões que fiz questão de deixar aqui também o registro do meu encantamento!
    Abraço
    Marlei

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.
    Tudo bem, hoje decidi que é dia de visita e se conseguir vou ver todos meus blogs queridos e espero sua visita também estou sentindo sua falta lá no blog.Tem novidades por lá. Beijos.
    Iara- www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!