29 de junho de 2011

Origami, teabagfolding

Uma ótima quarta feira para você!!!  Ontem  resolvi relembrar os velhos tempos, quando era associada a um grupo internacional chamado papercrafts e uma das associadas comentou sobre a nova técnica que surgira na Holanda, criada por Tiny van der Plas,  o teabagfolding. Logo surgiu o Teabgfolding Group, onde só conversamos sobre papeis e modelos diferentes de dobrar.  Fizemos inúmeros cartões usando os  módulos de origami  usando saquinhos de chá Pickwick e/ou pequenos quadradinhos de papeis que muitas faziam em programas de computador. 

Foi uma época maravilhosa onde trocamos experiencias, modelos e até mesmo os famosos saquinhos de chá.  Ainda tenho no meu computador as imagens que recebi de amigas!!! :)))  Se quizer conhecer as famosas embalagens da época, veja aqui!!  Hoje eles são mais modernos!!  Veja um dos papeis que ainda tenho logo abaixo e aqui um cartão que fiz há algum tempo, usando os papeis da Fred She Said.

Pois bem... deixando um pouco as lembranças de lado... fiz um dos modelos criados por Tiny van Der Plas, mas com uma variação feita por mim.  Usei apenas papel craft e no meio coloquei uma dobradura do Espírito Santo.  Sou mineira!! uai!!!:)))  Espero que goste. Se quizer dobrar o Espírito Santo, o diagrama está aqui!!!  Eu amei!!! Sinceramente.  Ficou bem grande, com cerca de 25 cms  e já está enfeitando a parede do meu atelier.  


































Uma ótima semana prá você e muiiiiiiiito obrigada pela visita!! É sempre muito bom saber que você esteve aqui!!!

10 comentários:

  1. Regina fico admirada com tanta variedade de projetos com papéis lindos e maravilhosos que vc faz!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Regina,

    That is really beautiful!

    Teddie

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro tea bag. Faço alguma coisa mas nada que se compare com as suas. Estou sempre procurando novos modelos e as vezes uso algum nos meus LOs de scrap. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Que linnnnnnnndo !!!
    Gostei demais da conta.
    Adorei suas recordações, é maravilhoso ter momentos assim pra relembrar.
    Xero grande.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente Lindo!!!
    Amei!!
    Regina, será que você poderia nos ensinar a fazer o Espirito Santo, por favor!!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela isita de todas vocês. É sempre muito "gostoso" saber que vcs estiveram no meu cantinho.

    Dani!! O link para o diagrama do Espírito Santo está na postagem!!!

    Um maravilhoso final de semana para todas vocês.

    Bjs

    Regina

    ResponderExcluir
  8. adorei Re.. ficou lindo lindo!!!
    bjss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!