11 de agosto de 2010

Como fazer um easel - Easel card tutorial

Ois!!!  Tenho recebido alguns pedidos de instruções de como fazer um cartão no formato easel.  Como não existe nenhum instrução em português, vou tentar explicar para vocês.  Qualquer dúvida sintam-se à vontade para perguntar.

Hi!!!  I received some emails asking me how to do an easel card.  As we don´t have any portuguese tutorial for this format of card, I´ll try to explain you. Please let me know if you have any doubt.




















Materiais: Supplies:
papel no tamanho 30 x 15 cms , 180 ou 240 grs/m2, ou no tamanho que desejar
A scrap paper 30 x 15 cms or any size you want to do.















Vinque o papel nas medidas  7,5 e  15 cms e faça dobras montanha e vale conforme a foto acima.
Scor your  paper on 7,5 and 15 cms and do a valley and mountain folds. (see the pic above)




















Faça a decoração na parte inferior do seu cartão
Decorate the inside part of your card.

Em outro papel no tamanho 15 x 15 cms faça a frente do seu cartão usando carimbos, fitas, botões, o que desejar.
Using another paper (15 x 15 cms) embellish it the way you want: stamp, flowers, ribbon,anything you want.




















Depois da frente pronta, cole a parte de cima da  frente do seu cartão na parte de cima onde está indicado em vermelho na foto abaixo.
Your card front is ready.  Now it´s time to glue it on the zig zag paper.  See where is written in red on the pic below. Glue the top of your front card on the top of the paper.




















Seu cartão easel está prontinho!!!! Veja como fica,  visto na lateral.
Your easel card is ready!!!  See how it looks in a lateral view!!




















Se você fizer o seu cartão seguindo nossas instruções, por favor coloque nosso link no seu post.

17 comentários:

  1. Que legal Rê, adorei o PAP.
    Achei que era muito mais difícil, rssss
    Obrigada por compartilhar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rê!!! Prometo fazer logo o meu primeiro!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Ai Reginaaaa, não acredito, vc é demais, obrigada por compartilhar com a gente o PAP desse cartão, lindoo, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Regina, your easel card is amazing.
    I love this cute image and you colored her to perfection. Beautiful job!!

    ResponderExcluir
  5. Rê,
    Seu tutorial está excelente, muito bem explicado e o cartão maravilhoso !!!!
    Obrigada, Lê

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação! sempre quis fazer um cartão com esse modelo.
    Muito obrigada por nos ensinar!!

    ResponderExcluir
  7. Uhuhuhuh! Obrigada! Já fiz um e postei no meu blog! Pintei um carimbo de flores e usei a caneta que vc me mandou, adorei! Não sei se ficou bonito, mas estou aprendendo. Em breve vou fazer um cartão com o que eu pintei, daí vc me responde se ficou bacana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Rê eu não sei dizer qual é 0o mais lindo!
    Já estou tentando fazer o meu.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina,
    Seus trabalhos são sempre lindos!
    Obrigada pela dica do cartão. Ainda não comecei a fazer, mas com certeza o meu primeiro será um easel.

    ResponderExcluir
  10. Regina, só um help. Estou apanhando um pouco nas medidas. Quero fazer um cartão 10x15 cm. e não consigo fazer as medidas. Pode me ajudar? Quando fecho o cartão a decoração fica para dentro ou fora? Agradço a atenção. bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina, já fiz o meu cartão seguindo seu tutorial, se puder dá uma passadinha no meu blog, vou adorar sua visita, só uma coisinha eu não sei colocar o seu link no meu blog, mas estou tentando, bjs.

    ResponderExcluir
  12. woooow....really love your color of the girl image in this card Regina....

    ResponderExcluir
  13. Olá Regina! eu entendi tudo, mas ainda a dúvida maior ainda não consegui tirar... Acho que vcs chamam de Magnólias aquelas bonequinhas que vcs colocam nesses cartões, como é que se faz elas?? vejo tantos cartões lindos, mas não consigo saber como se faz! Sou burrinha e difícil de entender, então se vc tiver paciência comigo vou ficar muito feliz!!
    Obrigada e não esquece de participar do meu sorteio de niver do blog! Bjs bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. QUE LEGAL!!!
    VALEU POR COMPARTILHAR. SEMPRE QUIZ FAZER UM CARTAO DESSES.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  15. Tentarei fazer o meu primeiro cartão. Se conseguir postarei aqui. Obrigada pelo pap. Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê,
    Muito obrigada pelo pap. Super fácil e o cartão é LINDO!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos seus comentários. Espero tornar ver você novamente, breve!! Um grande abraço e um ótimo dia para você!

Thank you so very much for your comments. I hope to see you again soon!! Big hug and have a great day!!